domingo, 22 de fevereiro de 2015

AVG Internet Security valido até 2018



AVG Internet Security oferece uma ferramenta de proteção integrada para aumentar a segurança do seu computador enquanto você navega na internet.

Para isso, ele conta com funções de antivírus, ferramenta contra spywares e firewall, além de disponibilizar proteção em tempo real (preventiva), servindo como um ótimo mecanismo de segurança para a sua máquina contra pragas virtuais.



Embora antes os aplicativos de segurança fossem separados em categorias (firewalls, antivírus e antispywares), hoje, os grandes desenvolvedores focaram seus esforços em integrar todas essas características. E é um produto completo o que você encontra no AVG Internet Security.



Esta é uma versão de testes do programa e está disponível para o uso ilimitado por um período de 30 dias. Além disso, algumas funções estão limitadas.

Cuidado com os extras

Logo no início do processo de instalação do programa, uma tela é exibida perguntando se você deseja fazer a “Instalação expressa” ou a “Instalação personalizada”. Se você optar pela primeira alternativa, será adicionada a barra de ferramentas do AVG ao seu navegador, para evitar essa personalização, comece selecionando a segunda opção e continue o procedimento.

Feito isso, a primeira tela indica os componentes a serem instalados, e basta avançar. Na seguinte, no entanto, desmarque a alternativa para usar o AVG toolbar e prosseguir com a operação normalmente.

Tela inicial      

Logo após concluir a instalação, o programa inicia automaticamente a atualização da base de dados. Embora o procedimento possa ocupar alguns instantes, é essencial que ele seja concluído para garantira a segurança do seu computador. Ao entrar no aplicativo, a tela principal é aberta, apresentando o estado de proteção do seu PC de acrodo com as possibildiades dos antivírus.



A partir dessa tela você pode configurar qualquer uma das funções de proteção – da web, do computador, de identidade, de email e do seu firewall – apenas clicando no botão referente à alternativa desejada. Feito isso, uma nova tela é aberta com todas as regras aplicáveis para a atividade escolhida e basta posicioná-las conforme o desejado.

Verificação o computador     

A análise por vírus pode ser realizada a partir da tela inicial, clicando no botão “Verificar agora”. Feito isso, o rastreamento completo é iniciado imediatamente e você pode acompanhar o andamento da operação na própria tela. Entretanto, caso você queira escolher o tipo de verificação a ser executada, clique na engrenagem de opções, ao lado da alternativa citada.



O programa oferece três tipos de verificação para o sistema. Você pode escolher a opção “Verificar todo o computador” para fazer a análise profunda da máquina. Esse procedimento costuma demorar um pouco mais, mas vale a pena executá-lo de tempos em tempos para garantir a segurança do seu disco rígido.

A segunda alternativa, “Verificar arquivos ou pastas” é a análise personalizada, na qual é possível varrer apenas diretórios específicos. Por último, se você utilizar a opção “Verificar se há rootkits no computador”, a verificação é direcionada para esse tipo de ameaça, cobrindo todo o sistema de arquivos.

Uma novidade em relação à versão anterior do AVG Internet Security é a possibildaide de agendar verificações de acrodo com a sua necessidade. É possível fazer verificações a cada certo período em horas, uma vez por semana, por mês ou alguma outra possibildiade que você ache mais conveniente.



Independente da opção escolhida (com exceção da segunda, na qual é preciso escolher o que será verificado), após clicar no botão do processo, a análise é imediatamente iniciada. O andamento da operação pode ser acompanhado em tempo real por meio da exibição de uma barra de progresso e dos arquivos que estão sendo rastreados.

Ao final do procedimento, o programa exibe um relatório contendo os resultados da busca. Caso você deseje, é possível agendar as análises, clicando na alternativa “Verificação agendada” e definindo os parâmetros desejados para a função.


texto retirado do site: Baixaki
                                                                AVG 2015

Serial valido até 2018

Nenhum comentário: